Como escolher a camiseta certa para um homem?

Para um homem, uma camiseta é roupa para todas as ocasiões. Mas devido à variedade de ideias de design, pode ser difícil encontrar o modelo “certo”. Você precisa prestar atenção à cor, tecido e comprimento, escolher o estilo e o tamanho. Com nossas recomendações, será muito mais fácil fazer isso.

Dicas de como escolher a camiseta certa para os homens

Não escolha uma camiseta barata com cores vivas ou letras grandes. Uma peça de material respirável da marca fará mais bem do que várias camisetas econômicas com qualidade “antes da primeira lavagem”. O modelo deve se encaixar bem na figura, se encaixar em tamanho e estilo:

  • Se você não sabe o que escolher, experimente uma camiseta branca com decote em V raso e mangas curtas;
  • A polo com gola pequena e dois ou três botões é uma opção estilosa e ao mesmo tempo casual;
  • Lembre-se que o tecido de algodão encolhe muito após a lavagem. Portanto, leia atentamente o rótulo com a composição e regras de cuidados;
  • Considere cuidadosamente as costuras, a uniformidade das linhas, a ausência de fios salientes, a uniformidade do material, a clareza do padrão;
  • Experimentando um modelo com inscrições, descubra a tradução adequada para que você não tenha que corar por humor provocativo, uma frase obscena ou um apelo extremista oculto;
  • A alfaiataria clássica implica um decote raso redondo ou em forma de V, ajuste solto, comprimento até o nível do cinto do jeans. Mas se você quiser reabastecer seu guarda-roupa com um design não convencional, experimente uma camiseta justa ou superdimensionada.

Não se esqueça de levar em conta as características do seu físico. É importante que as pessoas cheias tenham uma margem pequena, mas um homem magro ficará ridículo em roupas muito apertadas. Também é importante lembrar que as roupas encolhem cerca de 5% após a lavagem. Claro, se não for uma coisa cara de marca.

Escolha uma cor

Uma camiseta branca

É um clássico, igualmente apropriado para uma corrida matinal, uma reunião amistosa ou um encontro. Use com sapatenis escuros. Essas coisas combinam bem com camisas, suéteres, jeans e roupas de negócios. E como o branco reflete os raios do sol, você suará menos em um dia quente e ensolarado.

Uma camiseta preta

É uma opção igualmente vencedora para o clima frio. Nesses modelos, estampas e inscrições são mais comuns, pois qualquer design parece impressionante em um fundo escuro. Parece elegante quando a camisa é jogada por cima.

Os modelos cinza e azul

São versáteis porque combinam bem com outros tons. Estilos escuros são menos sujos, enquanto os claros atraem mais atenção.

Com outros tons, você deve ter cuidado. Por exemplo, os modelos alaranjados nem sempre são apropriados para um homem e um cheque não é combinado com uma jaqueta. Um guarda-roupa com cores sólidas básicas pode ser diluído com modelos alegres com estampas, inscrições e outras decorações. Para evitar o mau gosto, não escolha estilos com logotipos grandes e slogans publicitários.

Como escolher o tamanho?

Aprenda a usar as tabelas de tamanhos, pois o tamanho indicado na etiqueta da roupa pode variar muito de fabricante para fabricante. Algumas fábricas costuram coisas com uma grande tolerância, e é por isso que o tamanho usual 49 é na verdade 48 ou 50. 

Se não for possível experimentar algo antes de comprar, descubra sua altura exata e circunferência do peito, o comprimento ideal do produto. Você pode tirar as medidas da sua camiseta favorita da casa, na qual você se sente leve e livre.

Basta comparar os resultados com o gráfico da loja para determinar o tamanho correto. Na dúvida, escolha um tamanho um pouco maior.

Conheça o guia tipos de corpos masculinos e aprenda como escolher o tipo de roupa certo para o seu corpo.

Sintético ou algodão?

O preço e a qualidade das roupas, o conforto de uso e as regras de cuidado dependem da composição do tecido:

O algodão

É o melhor material, permitindo que a pele respire livremente e aqueça em climas frios. Este tecido é durável e agradável ao toque. Como o algodão enruga, é melhor escolher roupas com uma pequena porcentagem de sintéticos na composição. Mas as malhas de baixa qualidade perdem rapidamente sua forma, derramam-se, queimam-se.

O poliéster

É um sintético popular que é durável e fácil de cuidar. Este material não enruga, seca rapidamente, mas não “respira”. Portanto, com essa camiseta, será difícil praticar esportes ou caminhar em clima quente.

O linho

É um tipo raro de tecido usado em camisetas. Essas roupas enrugam muito fortemente, mas absorvem rapidamente a umidade e passam o ar livremente. O material de alta qualidade é muito durável e agradável ao toque.

A seda

É ainda mais rara, parece muito impressionante, e é por isso que é cara. Essas roupas devem ser usadas com cuidado, pois só podem ser lavadas à mão com meios especiais, e é melhor entregá-las à lavagem a seco.

Tipos de estilos de camisetas masculinas

Uma variedade de estilos permite que você escolha roupas de acordo com suas preferências, figura, altura e hábitos:

Modelos com decote redondo e manga curta

São um clássico universal que pode ser combinado com qualquer roupa. Um decote raso não expõe muito, o comprimento chega ao cinto, a largura da camiseta fica livre, sem espalhar e não caber.

Como escolher a camiseta certa para um homem

Os estilos de gola V

São a escolha certa para quem tem ombros largos. Essas coisas ficam bem com jeans, calças de negócios e shorts, permitindo que você escolha um conjunto confortável de roupas para relaxar, passear e reuniões informais.

A polo

Parece mais sólido mas não faz parte do traje de escritório. Esses modelos de malha são complementados por uma gola de camisa com vários botões, mangas curtas. Pode ter um pequeno bolso no peito, nunca enfiado nas calças. Use chinos com sapatos masculinos como botas Chelsea ou jeans com tênis com esta t-shirt.

Design esportivo 

São itens elásticos soltos feitos de tecidos hipoalergênicos com boa umidade e respirabilidade. Muito confortável e amado pelos homens como casual wear. Eles são frequentemente complementados por logotipos de clubes e marcas esportivas e, portanto, não são combinados com coisas clássicas.

Longsleeve

É ​​uma t-shirt de manga comprida confeccionada em malha macia, adequada para passeios noturnos de verão. Com sua ajuda, imagens interessantes em várias camadas também são criadas em combinação com uma jaqueta ou cardigã.

Todos os estilos diferem no tipo de corte e no grau de ajuste. Portanto, sua figura é o principal fator com base no qual você precisa fazer uma escolha:

  • O físico atlético permite que você use camisetas elásticas justas que enfatizam os bíceps e o torso tonificado;
  • Uma pessoa que não pratica esportes fica mais atraente em roupas com uma silhueta reta e linhas suaves;
  • Se você tem ombros estreitos ou inclinados, escolha modelos esportivos com mangas raglan;
  • Os donos de uma barriga de “cerveja” preferem usar camisetas largas feitas de malha grossa.

Escolha um estilo masculino que seja confortável para o seu estilo de vida para fazer conjuntos de sucesso para lazer, trabalho e esportes. Não caia no mito de que usar um tamanho maior esconderá falhas e um tamanho menor acentuará o relevo do corpo. Você ficará elegante apenas em uma camiseta do seu estilo e tamanho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.