Como Preparar Arroz Integral – Algumas Dicas para o Preparo:

Quando se trata de cozinhar, é fato que todas as pessoas preferem fazer de uma maneira diferente, também existem pessoas que não sabem como preparar arroz integral e por isso, daremos algumas dicas para o preparo e consumo do mesmo.

Se você está cansado de preparar o arroz de uma única forma e quer descobrir novas formas de cozinhar o arroz integral, porque muitas pessoas nunca preparam este tipo de alimento e algumas dicas podem ajudar muito no preparo.

É muito comum que ouçamos muita gente falar que o arroz integral não é bom por conta de sua dureza e também porque é menos saboroso que o arroz branco. Porém, algo que poucos sabem é que o problema está no preparo do mesmo.

Caso você pense que este tipo de arroz é ruim, com as dicas de como preparar arroz integral, talvez você mude o seu pensamento sobre este alimento para o resto de sua vida, confira estas dicas e acerte no preparo do seu arroz integral!

Mantenha o arroz de molho:

O grande segredo para que o arroz cozinhe de maneira correta é que precisamos o deixar de molho durante 8 ou 12 horas antes de preparar. Mas, se você esquecer o mesmo no molho, qualquer hora a mais irá ajudar.

Você pode deixá-lo de molho na água antes de ir dormir e remover apenas no dia seguinte quando for preparar o almoço, isto já será o suficiente para que o mesmo fique melhor de cozinhar.

Não refogar o arroz integral:

Se você quer saber como preparar o arroz integral da melhor forma possível, é crucial que você não o refogue. Este não é como o branco e refogar o mesmo, apenas fará com que aumente o tempo do cozimento, aumentando ainda mais.

Como preparar arroz integral

Coloque-o por último na panela:

Como citado antes, não devemos refogar o mesmo, mas isto não significa que não podemos temperar. Dentro de uma panela, refogamos o algo e a cebola e logo depois adicionamos água, sal e o arroz integral por último, assim ele não ficará duro!

Acerte o ponto do cozimento:

Quando perguntar o ponto certo de como preparar o arroz integral, algo que precisamos acertar é o tempo do cozimento do mesmo para que todo o trabalho que tivemos não seja em vão.

Caso tenha deixado o mesmo de molho, precisamos de cerca de 20 minutos para que fique pronto, do contrário, este tempo irá dobrar e o seu cozimento irá demorar mais.

Como preparar arroz integral

Os principais benefícios deste alimento:

Se você está se perguntando quais são as vantagens de usar este tipo de arroz, saiba que ele traz diversos benefícios para a nossa vida e pode ser um grande aliado de nossa saúde no geral. Ele traz as seguintes vantagens:

  • Auxilia na prevenção do câncer de cólon;
  • Ajuda no controle da diabetes;
  • Contribui para a perca de peso;
  • Previne a deficiência de proteínas para os vegetarianos.

Se você quer ter mais saúde em sua alimentação, saiba que adicionar este tipo de arroz nela, pode te trazer todos estes benefícios!

Leave a Reply

Your email address will not be published.