Dieta do ovo é boa mesmo? Descubra aqui

Está precisando emagrecer e não sabe mais em qual dieta apostar? Hoje vamos te contar sobre a dieta do ovo. Continue lendo o texto para saber mais sobre essa forma fácil de perder peso.

Por muito anos, o ovo foi banido de todas as dietas e dos cardápios saudáveis, porém, tempo depois, ele provou ser um alimento muito nutritivo e um grande aliado nas dietas. Além de ter um ótimo custo benefício, o é um alimento muito versátil. Na dieta do ovo é possível consumi-lo em forma de ovo mexido, omelete ou até mesmo frito.

Foi feito um estudo onde ele se comprovou muito eficaz para o emagrecimento e além disso muito bom para enriquecer os cafés da manhã, te deixando muito mais saciável e com menos fome nas próximas refeições. Dessa forma também o consumo de calorias diminui no dia a dia.

O ovo ajuda a contribuir a silhueta ficar mais enxuta e ajuda também na queima da gordura corporal, fora isso, o ovo ajuda a manter o controle do nível do açúcar no corpo. Ele ajuda a contribuir com o aumento da redução do colesterol ruim e o aumento da massa magra.

A dieta do ovo é perfeita para quem deseja eliminar peso e gordura em pouco tempo e está entre as mais queridinhas do momento. Saiba mais sobre ela, continue lendo a resenha.

O que é a dieta do ovo

A dieta do ovo se baseia em consumir pelo menos em 6 ovos diários, com uma duração de três dias.  é necessário que os ovos sejam distribuídos de forma igual nas principais refeições do dia, no café da manhã, no almoço e no jantar.

Como acompanhamento dos ovos, os alimentos que podem ser consumidos juntos são, queijo prato, queijo amarelo como a muçarela e o Brie. Pode consumir também folhas verdes de forma a vontade, como a alface, almeirão, espinafre e rúcula. Também é permitido o vinagre, limão, azeite, temperos naturais como o cominho, pimenta e o açafrão. Também pode beber café sem adoçar, chá e água.

O queijo amarelo pode ser consumido pois ele possui um baixo teor de lactose, com uma menor quantidade de carboidratos e também é mais rico em gordura e também é ótimo para a saciedade.

O principal motivo da dieta do ovo é consumir uma menor quantidade de calorias no dia. O estilo alimentar do ovo ajuda a promover uma limpeza do organismo e na também te ajudará na redução de se alimentar com alimento industrializados e empacotados.

Dieta do ovo

Como fazer a dieta do ovo

O desafio ou dieta do ovo é feito em 3 dias, durante esse tempo pode ser consumido ovos fritos, sem o uso do óleo, assim como ovos poché, cozido, assados ou mexidos. É muito importante que você consuma no mínimo 2 ovos em cada período, 2 ovos no café da manhã, 2 no almoço e no 2 jantar. Você pode acompanhar os ovos com folhas verdes e até 20 gramas de queijo.

Você pode fazer a preparação do ovo, com as folhas verdes e o queijo da maneira que preferir e achar mais gostosa. Poder ser uma omelete recheado de queijo e espinafre, pode ser uma salada de folhas com queijo e ovo cozido, pode ser feito também couve refogada com ovo frito, entre outras muitas receitas que podem ser feitas com esses ingredientes.

Outra dica importante para realizar a dieta é se alimentar no mínimo de 3 em 3 horas e não deixar de comer por 5 hora seguidas.

A dieta do ovo tem que ser feita durante 3 dias e depois é necessário que você de uma pausa de 4 dias para voltar a dieta.

Essa dieta emagrece mesmo?

Os estudos mostraram resultados positivos sobre essa dieta, deixando claro que o motivo pelo qual a perda de peso acontece com esse protocolo é o baixo consumo de calorias diárias. Porém vale lembrar que esse tipo de dieta não muda seus hábitos sobre a alimentação.

Contraindicação da dieta

Essa dieta não é indicada para mulheres lactantes, pois estas não devem fazer nenhum tipo de dieta restritiva pois isso pode acabar prejudicando na produção do leite. Pessoas que possuem diabetes devem pedir a orientação de um profissional para realizar esse protocolo.

Dieta do ovo

Benefícios do ovo

O ovo possui em sua clara, mais de 50% de vitamina B2 em sua clara, fora isso, o ovo possui uma fácil digestão e também é ótimo e ideal para quem realiza treinos de musculação e querem desenvolver seus músculos.

No caso da gema, é uma ótima fonte muito rica de ômega-3, com gorduras excelentes para o nosso cérebro e faz também o controle e estimulo do equilíbrio da insulina com a glicose no corpo. Esse fator também ajuda a regular a resistência a insulina e compulsão alimentar.

O ovo também é excelente para combater a anemia, pois é muito rico em vitamina B12.

A proteína do ovo garante muita saciedade após as refeições, dessa forma, menos calorias são ingeridas por dia, facilitando o emagrecimento. Comer ovos durante o café da manhã te ajuda a ficar mais saciado ao longo do dia e é muito melhor do que se alimentar com carboidratos.

É importante ficar atento ao preparo do seu ovo, por exemplo no caso do ovo frito, se feito em óleo pode ser uma verdadeira bomba calórica e prejudicar o seu processo de emagrecimento, pois você acabará ingerindo muitas calorias. Além das calorias, o ovo frito também pode elevar o nível de colesterol.

De preferência para os ovos mexidos ou cozidos, pois além de delicioso, possuem menos calorias, podem ser consumidos em ótimas receitas feitas com as folhar verdes e com queijos. Além disso ele também é fonte de vitamina b 12 e ômega 3, garantindo uma ótima saciedade durante o dia todo.

Com a dieta do ovo é fácil se manter em déficit calórico e perder peso durantes esses 3 dias, se ainda assim, for necessário perder mais peso, faça pausa de 4 dias e depois repita o processo.

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