Dieta dos pontos – Saiba mais

O que é dieta dos pontos

A dieta dos pontos é muito famosa entre os nutricionistas, por sua vez, a dieta foi criada pelo doutor Alfredo Halpern. Ela é famosa por não ter restrições alimentares, liberando comer até doces, hoje em dia, já existem dois tipos, fora o do doutor Halpern.

A dieta funciona atribuindo pontos calóricos dos alimentos ingeridos, assim você vai controlando a quantidade de calorias consumidas.

Portanto, a dieta se baseia nas calorias consumidas, para cada pessoa, é atribuído um número de pontos(calorias) que podem ser consumidos no decorrer do dia, assim deve-se ser respeitado o seu número de pontos que podem ser consumidos durante o dia todo.

Então, podemos dizer, que é sempre bom ir calculando os pontos ingeridos, pois assim, você pode controlar melhor a dieta dos pontos, e também, é sempre bom o acompanhamento de um nutricionista ou um profissional na área, para resultados mais eficazes.

Tipos de dieta dos pontos

Hoje em dia temos três tipos de dieta dos pontos que são bem famosas, existe a dieta dos pontos do Alfredo Hapern, como já mencionado, e também tem a dieta dos pontos (dieta e saúde) e a Vigilantes do peso.

As principais diferenças, entre os três métodos, seria como cada um deles fazem o cálculo dos pontos, tem casos que o que é contado, seria as calorias ingeridas e em outros casos, seria contado também diversos nutrientes dos alimentos consumidos.

A dieta dos pontos (dieta e saúde), por sua vez, são palestras e programas online para o emagrecimento. A dieta funciona da seguinte maneira, todas as semanas tem reuniões online com o seu nutricionista, para assim, anotarem tudo que foi ingerido e qual intensidade das atividades físicas realizadas.

Dieta dos pontos

Por que a dieta dos pontos auxilia a emagrecer

A dieta dos pontos, tem o principal objetivo, de fazer com que os pontos das refeições ingeridas, sejam menos que o gasto calórico total de nossos corpos.

Portando, quando a dieta feita corretamente, ela pode sim auxiliar para o emagrecimento, pois nosso organismo começa a queimar as calorias estocadas em nosso corpo, assim fazendo com que nosso supra suas necessidades diárias.

Regras da dieta dos pontos

Além do fato de equilibrar a pontuação doa alimentos em sua rotina, para conseguir emagrecer com esse regime, é importante seguir algumas outras regras, que vou detalhar abaixo.

Quando perder 5kg com dieta dos pontos, é importante recalcular a quantidade de pontos que pode ser consumido por dia.

Não consumir menos de 230 pontos á cada dia.
O acompanhamento da dieta dos pontos com atividades físicas é indispensável, e deixa você com pontos extras.

Não ficar de jejum e não compensar os pontos perdidos em um dia, para outro dia.
Não comer em quantidades grandes.
Não comer a mais da quantidade de pontos que seu corpo precisa.

Benefícios da dieta dos pontos

Logo abaixo irei detalhar alguns benefícios da dieta dos pontos para nossa saúde, e também, para a nossa rotina diária.

Auxilia para uma alimentação mais saudável; como os alimentos mais saudáveis como a fruta. Vegetais e legumes tem poucas calorias, ou seja, a pontuação seria pequena.

Portanto, como esses alimentos tem baixa pontuação, eles se tornam um estímulo, assim as pessoas passam a consumir esses alimentos com mais frequência.

Rotina mais flexível; a dieta dos pontos, pode ser ajustada facilmente em nossa rotina, assim, podemos ficar tranquilos em relações a festas e eventos.

Autonomia alimentar; a dieta dos pontos, estimula as pessoas a tomar cada vez mais sus próprias escolhas, portanto, não é preciso dizer o que a pessoa precisa comer a todo instante.

Liberdade alimentar; quando fazemos essa dieta, não precisamos mais seguir um cardápio fechado ou algum tipo de regra restritiva.

Livre para comer qualquer alimento; nessa dieta, pode ser ingerido qualquer tipo de alimento, desde que não passe do limite de pontos diários, seguindo essa regra, podemos dizer, que que faz essa dieta não tem nenhuma restrição alimentar.

Ricos da dieta dos pontos

Realmente, é muito importante ressaltar, se o sujeito tiver fazendo a dieta dos pontos de forma incorreta, é muito provável que há o risco dessa pessoa desenvolver carências nutricionais.

Isso ocorre, quando a pessoa esta gastando a maior parte da sua pontuação, ingerindo alimentos de alta pontuação, como os doces, e acaba deixando as refeições principais de lado.

Quando fazemos a dieta dos pontos de maneira errada, podemos sentir alguns sintomas como, imunidade baixa, queda de cabelo, indisposição, cansaço e fadiga, isso ocorre, pelo fato de quando o individuo perder muita massa muscular, ao invés, de gorduras.

Portanto, é bom prestar atenção na alimentação, e não consumir apenas alimentos de alta pontuação, assim os resultados serão mais satisfatórios para você, de fato.

Para atingir esses resultados mais satisfatórios, é muito importante o acompanhamento de um nutricionista ou um profissional da área. Com isso, é pouco provável que você tenha uma alimentação pouco saudável, e também, com um acompanhamento de um profissional, você acompanha de maneira correta, cada momento da sua dieta dos pontos.

Também é de muita ajuda, conciliar o regime com atividades físicas regulares, para assim você ficar livre de riscos, ao utilizar a dieta dos pontos.

Dieta dos pontos na rotina

A dieta auxilia até mesmo as pessoas que costumam se alimentar em horário aleatórios em sua rotina, por exemplo, quando sentimos fome muito tarde, podemos comer sim, entretanto, é importante que sejam alimentos com pouca pontuação, ou seja, uma mais equilibrada.

Para que a dieta seja equilibrada, é importante conciliar ela com frutas, verduras e alimentos integrais, pois assim você poderá comer uma quantidade maior de alimentos em sua rotina, com isso aumenta também a sensação de saciedade.

Não podemos também, comer menos pontos em um dia e compensar no outro, fazendo isso, só vai esta enganando, você mesmo, pois além de não fazer emagrecer, faz mal para nossa saúde.

Então, podemos concluir, que a dieta dos faz emagrecer com saúde, entretanto, devemos ficar atentos, pois o regime só funcionará se for feito corretamente, por isso é recomendado o acompanhamento de um profissional da área.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *