Pêra como consumir adequadamente

Uma deliciosa fruta, prima da maçã, da família Rosaceae, as peras ganharam o paladar de várias pessoas ao redor do mundo e vem conquistando o mercado brasileiro cada vez mais.

De origem provável do continente asiático, a pera está presente na culinária de vários países ao redor do globo por suas características: sabor doce e muitos benefícios para a saúde.

A fruta é conhecida pela abundância de vitamina A, o que proporciona melhorias na saúde dos olhos e combate ao envelhecimento da pele por quem a consome, além de vitamina C, que faz o sistema imunológico ficar mais forte.

Além dessas vitaminas, a pera é rica em fibras, que ajuda no bom funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade quando consumida, sendo uma boa indicação para quem quer fazer uma dieta saudável.

Diante da boa fama dessa deliciosa fruta, quais são as maneiras de consumi-la e aproveitar os seus benefícios?

Consumo in natura

Consumir a pera do jeito que ela é, ou seja, a própria fruta, é a melhor maneira de aproveitar os benefícios que esta fruta proporciona à saúde.

Para isso, basta somente lavar bem a fruta para sua segurança alimentar. Depois, consumi-la. Aproveite para comê-la com casca e tudo! As cascas contêm nutrientes para o corpo.

A pera consumida in natura pode ser aproveitada como uma simples sobremesa natural ou como lanche, substituindo coisas que seriam prejudicais a saúde, já que esta fruta é rica em fibras, aumentando o sentimento de saciedade.

Pêra como consumir adequadamente

Em forma de sucos, vitaminas ou smoothie

Sucos são ótimos para aproveitar os benefícios que uma fruta possui e, ao mesmo tempo, refrescar o corpo em dias de muito calor.

Aproveite as peras para fazer suco. Utilize água e pouco ou quase nenhum açúcar, se quiser algo mais saudável.

Você também pode optar por fazer smoothie, uma bebida saudável e natural feita a partir de frutas congelas e leite batido em um liquidificador. Congele a pera e depois, passe-a com leite no liquidificador.

Você verá que, além de delicioso, o smoothie é uma espécie de vitamina mais cremosa e gelada. Experimente!

Utilizar a pera em uma salada de frutas

Um prato saudável e rico em nutrientes, a salada de frutas é a combinação de várias frutas picadas.

Experimente utilizar a pera em combinação com outras frutas que você pensa que combina bem. Assim, você consumirá mais frutas além da pera, o que é bom para a saúde.

Pêra como consumir adequadamente

Cuidados no consumo da pera

Algumas recomendações devem ser consideradas no consumo da pera (assim como outras frutas, como a maçã ou a banana): só corte a fruta na hora que for consumi-la.

Assim, você evitará que a pera se oxide em contato com o oxigênio do ar. O que é isto? A fruta ficará mais escura conforme passar algum tempo, caso seja cortada e não consumida logo.

Outra coisa que requer atenção é o cozimento da pera. Assim como em outras frutas e legumes, caso você queira passar a pera pelo processo de cozimento, tenha ciência que alguns nutrientes serão perdidos.

Considere isso, caso você queira cozinhar a pera para fazer uma papa ou purê para bebês.

Leave a Reply

Your email address will not be published.