Quinoa Faz Bem? [Veja Aqui os Benefícios]

Hoje falaremos sobre uma semente excelente e muito rica em vários compostos fenólicos, como o flavonoide, canferol e a quercetina, estamos falando da Quinoa. Além destes compostos, encontramos nela agentes antioxidantes e anti-inflamatórios.

Estes agentes são ótimos para o auxílio ao combate do envelhecimento da pele, evitando também o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e fortalecendo nosso sistema imunológico. Fora isso, a quinoa possui magnésio, cálcio, potássio que deixam os ossos saudáveis e o ferro que previne e trata doenças como a anemia.

Estas sementes são fáceis de introduzir nas dietas e na alimentação de crianças e adultos pois elas possuem um sabor muito suave e podem servir de acompanhamento em qualquer prato como com frango, peixe e carne, podendo até mesmo substituir o arroz.

Outro ponto interessante de mencionar sobre a quinoa é que ela não possui glúten, podendo ser consumida por pessoas que possuem essa intolerância ou por aquelas que não desejam se alimentar de glúten.

Quinoa Faz Bem

Para que serve a Quinoa?

Ela possui uma riqueza em nutrientes como proteínas, fibras, minerais, fitosteróis, fenólicos e fitoecdisteróides, além disso possuem ação antioxidante, neuroprotetoras e anti-inflamatórias.

A quinoa é ótima para ajudar na perda de peso, pois é rica em gorduras boas com ômega 3 e 6, que são responsáveis por queimar a gordura do corpo, aumentando o metabolismo e ajudando a reduzir o a gordura que fica armazenada no corpo.

Ela também ajuda a reduzir a fome e aumenta a nossa sensação de saciedade pois é muito rica em proteínas e fibras, além disso, possui os fitosteróis que absorvem e diminuem a gordura do intestino, ajudando dessa forma na perda de peso.

Para incluir na dieta a quinoa, com intuito de emagrecer, é necessário consumir uma colher de sopa por dia misturado nas refeições. Quando a quinoa está em farinha, é possível mistura-la na comida ou em sucos e quando está em formato de grãos, pode ser comida em salada e legumes.

Além de ajudar no emagrecimento, a quinoa melhora muito o funcionamento do intestino pois é rica em fibras que regulam o mesmo. Estas fibras funcionam como probiótico que reduzem a inflamação no intestino e também protegem da síndrome do intestino irritável, que pode causar a colite e a doença de Crohn.

A quinoa pode ser muito eficiente no tratamento de diabetes pois ela possui compostos que agem na regulação do metabolismo e reduzem a resistência da insulina no organismo, desta forma controla e reduz o nível do açúcar no sangue.

Por possuir ácido fólico, a quinoa estimula os glóbulos brancos nas células de defesas que são essenciais no combate a infecções e ajudam a fortalecer nosso sistema imunológico.

Este são alguns dos benefícios que a quinoa pode não proporcionar. Além de ser saborosa, ela pode ser incluída em muitas receitas e é de fácil preparo. Não deixe de colocá-la em suas refeições e receitas para garantir todos os benefícios para o seu organismo e também para quem precisar perder peso é excelente e saudável.

Quinoa Faz Bem

Leave a Reply

Your email address will not be published.