Quitosana vale a pena? Funciona mesmo?

Existem muitos produtos que prometem o emagrecimento rápido e ser esforço, porém são poucos que realmente funcionam e realmente valem a pena. A maioria desses suplementos precisam ser utilizados com a combinação de dietas balanceadas e exercícios físicos.

Por isso, hoje, falaremos sobre um produto que realmente ajuda muito no processo de emagrecimento e ajuda na perda de gordura e peso, estamos falando sobre a quitosana, que age de forma automática, natural e muito rápida.

O que é a quitosana?

A quitosana é uma fibra extraída de polissacarídeos, que são produzidos no exoesqueleto (carapaça) dos crustáceos, como o caranguejo, lagosta e dos camarões. Quando ela é consumida, possui benefícios ótimos para nosso organismo.

Como funciona a quitosana?

Quando a quitosana entra em contato com os líquidos em nosso estomago, ela se transforma em um gel que agrupa toda a gordura e a elimina junto com as fezes. Dessa forma, a gordura é eliminada do corpo e não fica estocada nas células adiposas.

Quitosana vale a pena

Benefícios da quitosana

Além de ajudar no processo de emagrecimento eliminando a gordura pelas fezes, a quitosana também garante outros benefícios para nosso organismo como por exemplo:

  • ajudar no processo de cicatrização de ferimentos
  • redução dos níveis do colesterol ruim
  • remoção das proteínas de alimentos que geram alergias
  • Evita o câncer de cólon e próstata
  • Reduz o apetite
  • Garante a sensação de saciedade
  • Acelera o metabolismo

Como tomar quitosana?

Para fazer o tratamento com a quitosana é necessário ingeri-la antes das refeições pois ela age quando entra em contato com os líquidos intestinais e estomacais, por isso é importante toma-la antes de comer.

Para que ela realmente faça efeito, é importante consumir diariamente 3 g da fibra, com essa quantidade é possível eliminar até 24g todos os dias de pura gordura, o que dá em média 220 calorias.

Quitosana vale a pena

A quitosana emagrece mesmo?

Por todo esse processo que essa fibra garante no nosso organismo, agindo no sistema digestório, ela realmente faz com que o emagrecimento, a perda de gordura e de peso aconteça. Ela é capaz de acelerar nosso metabolismo, nos trazer mais saciedade, fazendo com que comemos mesmo e ainda elimina toda a gordura do nosso corpo.

Com a combinação de todos esses fatores, é fato que o efeito da quitosana realmente fará efeito no organismo, realmente acontece a eliminação e a queima da gordura sem nenhum tipo de dificuldade ou esforço.

Mesmo com os efeitos da quitosana, é indicado que ela seja acompanhada de exercícios físicos e uma boa dieta, pois pessoas sedentárias acabem tendo menos resultados ou resultados mais demorados para que o emagrecimento aconteça.

A quitosana também age muito bem diminuindo o nível de colesterol ruim em nosso sangue. É importante pensar que para emagrecer é necessário adquirir uma vida mais saudável e cultivar bons estilos de vida, com exercícios e dietas.

Enfim, a quitosana realmente ajuda no processo de emagrecimento e garante que toda a gordura seja eliminada através das fezes quando a fibra entra em contato com os líquidos estomacais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.