Uso diário do chá verde? Emagrece mesmo?

É muito comum as pessoas associarem o uso diário do chá verde em um estilo de vida bem mais saudável. Esta infusão é cheia de propriedades que vão ajudar na prevenção de certas doenças de forma a deixar o seu organismo bem mais forte.

O uso de chá verde começou na China e Índia e é preparada através das folhas oriundas da planta Camellia sinensis com uma diversidade de formas de preparo. Ela possui uma gama de nutrientes e sua composição apresenta compostos como vitaminas e antioxidantes com um benefício: Não é calórico.

O texto de hoje tem como objetivo mostrar todos os benefícios, informações importantes sobre o uso diário do chá verde e responder algumas perguntas como será que ele emagrece? Qual é a forma ideal para o consumo desse chá no dia a dia?

Uso melhorado do cérebro

Vários estudos realizados por órgãos nutricionais do mundo relataram que o uso diário do chá verde propicia uma melhora nas funções cerebral. O motivo disto acontecer está na composição da infusão possuir cafeína.

A cafeína é responsável por desenvolver o desempenho do usuário em tarefas longas e cognitivas de forma a te manter atento. Porém, o chá verde possui um equilíbrio devido a presença da L-teanina que provoca uma sensação de relaxamento.

As pesquisas relataram que as pessoas que adotaram uso diário do chá verde relataram que se sentiram com muito mais energia e com uma sensação maior de proatividade. Um benefício é que possui muito menos cafeína que aquela presente no café.

Uso diário do chá verde

Auxilia no emagrecimento

O chá verde possui um componente denominado epigalocatequina galato, que é responsável por aumentar o seu gasto energético. A pessoa que realizar o consumo de 250 miligramas deste componente acelera o metabolismo de forma a queimar 100 calorias extras por dia e isto é o equivalente a 3 xícaras deste chá.

Auxilia na melhora do desempenho físico

O consumo de chá verde ajuda a aumentar a energia presente no organismo e a melhorar o desempenho em atividades físicas. Essa característica é comprovada pela Harokopio University na Grécia. Isto é gerado através da cafeína que dá a energia necessária.

Outras pesquisas mostraram um aumento de desempenho em 12%.

Diminui a possibilidade de câncer

Os polifenóis presentes no chá verde são compostos antioxidantes e é comprovado por universidades como Havard que o consumo desses componentes é capaz de prevenir vários tipos de câncer como o de mama ou o de próstata.

Outro fator importante dos antioxidantes está no fato deles serem responsáveis por retardar o envelhecimento já que os principais componentes que eles evitam são os radicais livres. Isto faz com que você sempre tenha uma pele e aparência muito mais jovem.

Uso diário do chá verde

Evita as doenças cardiovasculares

O consumo diário do chá verde é capaz de evitar doenças cardiovasculares devido a sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol presentes no sangue.

Como fazer o chá?

  • Esquente a água até começar a ferver
  • Adicione duas colheres da erva
  • Abafe

Leave a Reply

Your email address will not be published.