É muito comum as pessoas associarem o uso diário do chá verde em um estilo de vida bem mais saudável. Esta infusão é cheia de propriedades que vão ajudar na prevenção de certas doenças de forma a deixar o seu organismo bem mais forte.
O uso de chá verde começou na China e Índia e é preparada através das folhas oriundas da planta Camellia sinensis com uma diversidade de formas de preparo. Ela possui uma gama de nutrientes e sua composição apresenta compostos como vitaminas e antioxidantes com um benefício: Não é calórico.
O texto de hoje tem como objetivo mostrar todos os benefícios, informações importantes sobre o uso diário do chá verde e responder algumas perguntas como será que ele emagrece? Qual é a forma ideal para o consumo desse chá no dia a dia?
Uso melhorado do cérebro
Vários estudos realizados por órgãos nutricionais do mundo relataram que o uso diário do chá verde propicia uma melhora nas funções cerebral. O motivo disto acontecer está na composição da infusão possuir cafeína.
A cafeína é responsável por desenvolver o desempenho do usuário em tarefas longas e cognitivas de forma a te manter atento. Porém, o chá verde possui um equilíbrio devido a presença da L-teanina que provoca uma sensação de relaxamento.
As pesquisas relataram que as pessoas que adotaram uso diário do chá verde relataram que se sentiram com muito mais energia e com uma sensação maior de proatividade. Um benefício é que possui muito menos cafeína que aquela presente no café.
Auxilia no emagrecimento
O chá verde possui um componente denominado epigalocatequina galato, que é responsável por aumentar o seu gasto energético. A pessoa que realizar o consumo de 250 miligramas deste componente acelera o metabolismo de forma a queimar 100 calorias extras por dia e isto é o equivalente a 3 xícaras deste chá.
Auxilia na melhora do desempenho físico
O consumo de chá verde ajuda a aumentar a energia presente no organismo e a melhorar o desempenho em atividades físicas. Essa característica é comprovada pela Harokopio University na Grécia. Isto é gerado através da cafeína que dá a energia necessária.
Outras pesquisas mostraram um aumento de desempenho em 12%.
Diminui a possibilidade de câncer
Os polifenóis presentes no chá verde são compostos antioxidantes e é comprovado por universidades como Havard que o consumo desses componentes é capaz de prevenir vários tipos de câncer como o de mama ou o de próstata.
Outro fator importante dos antioxidantes está no fato deles serem responsáveis por retardar o envelhecimento já que os principais componentes que eles evitam são os radicais livres. Isto faz com que você sempre tenha uma pele e aparência muito mais jovem.
Evita as doenças cardiovasculares
O consumo diário do chá verde é capaz de evitar doenças cardiovasculares devido a sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol presentes no sangue.
Como fazer o chá?
- Esquente a água até começar a ferver
- Adicione duas colheres da erva
- Abafe